quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ata da Reunião (08/02/2012)




ATA DE REUNIÃO DO LABORATÓRIO DE EXPERIMENTAÇÃO EM HISTÓRIA SOCIAL
Data
08/02/2012
Horário de Início
14h00min
Horário de Término
17h00min
Local
Auditório Afonso Carlos
Reunião n°
02
Próxima Reunião
06/03/2012
Participantes
Carolina Mól
Carolina Souza
Henrique Dias
Manoela Pedroza
Roberto Lima
Victor Vieira

Pauta
1.       Força Tarefa INCRA
2.       Força Tarefa Cúria
3.       REHS
4.       Agenda do Semestre
5.       Livros
Informes
Treinamento sobre Quantum GIS e OJS - com Tiago Gil - 06/03
Encontro Regional ANPUH - dos dias 23 ao dia 27 de julho
Encontro Nacional da REHS - dos dias 26 ao dia 29 de setembro




1.       Força Tarefa INCRA

Situação:

Lado bom = O projeto da FJB/UFF foi aprovado, o arquivo será organizado;

Lado ruim = O projeto está emperrado na burocracia;
                      Falha de comunicação dentro do INCRA;    
                      Pode ser que fiquemos de fora do processo;

Decisão:

Mandar e-mails para a Luiza, sobre a possível reunião com o superintendente;
Não podemos ser o “inocente útil” do INCRA;
Aguardar dois meses e perceber o avanço das discussões INCRA – FJB/UFF na execução do projeto.

Henrique, com a ajuda de Carol Souza, fará a mediação/social indo ao INCRA, para a execução da pesquisa pessoal;


2.       Força Tarefa Cúria
Carol Mól – AP 230 (1861-1887) 260 registros
Carol Souza – AP (1861-1869) 260 registros
Henrique – AP 235 (1861-1888) 300 registros
Roberto – AP 232 (1872 – 1893) 154 registros FINALIZADO
Victor – AP 228 (1857 – 1899) 257 registros
      Decisão: Dar continuidade ao trabalho no Arquivo da Cúria, nova meta 250 registros até 13 de fevereiro. Organizar o material da Cúria deixado pela Juliana, agora sob responsabilidade do Henrique.
3.       REHS

 Compromissos: Aumentar a participação na rede; temos que mostrar nosso protagonismo na REHS, além aumentar nossa comunicação dentro da rede.

Decisão: Integrar as pesquisas individuais na REHS, blogando e opinando sobre as mesmas, avançar junto com os outros laboratórios da rede os projetos cruzados.

4.       Agenda do Semestre

Situação: Foi esboçado um quadro com as atividades diárias de cada laboratorista, levando em conta trabalho em arquivo e as disciplinas, mais ainda em aberto, e por isso, sujeito a modificações.

5.       Livros

Situação: A cada laboratorista foi emprestado uma série de livros/teses/dissertações com temas afins as suas pesquisas individuais.

Decisão: A data do dia 13/02, foi escolhida para o debate dos mesmos.

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